Nesta segunda-feira dia 18 de dezembro de 2017, foi realizado um protesto na PE-74 no município de Vicência. A manifestação teve a intenção de chamar a atenção do poder público para dar uma explicação para o problema que os moradores do povoado Borracha vêm passando.
Falta de água, tem sido o motivo de alguns moradores se deslocarem de casa e perder um dia de serviço, para conseguir falar com o gestor da cidade. O povoado Borracha tem ruas com estado muito crítico em relação a falta de água. Moradores relatam que estão a cinco meses sem uma pinga de água nas torneiras. E aí foram protestar pedindo que o prefeito Guiga trouxesse a Compesa.
A uma semana atrás Guiga já tinha postado em sua rede social que em janeiro levaria a Compesa para Borracha. Depois de um bom tempo a polícia militar chegou ao local da manifestação e conversou com os moradores até que chegaram em acordo e escoltou até a prefeitura representando-os. O prefeito Guiga estava no Recife e resolveu por uma ligação telefônica. Nas redes sociais moradores de Vicência, Turiaçu e Murupé reclamam por falta de água também.
Vídeo em detalhe: