quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Borracha corre o risco de ficar sem água neste verão se não haver colaboração



POVOADO BORRACHA – A constante falta d’água tem causado transtornos em algumas ruas do povoado Borracha, município de Vicência. O problema, que se arrasta ao longo dos últimos meses, tem sido motivo de reclamação da comunidade.

A ASSECO, (Associação de Serviços Comunitário de Borracha), é quem se responsabiliza pela água e tem feito o que pode para resolver essa situação, por mas que a diretoria tenta explicar, são mal entendidos.

O presidente Joselito Cabral, nos mostrou a represa nesta quarta-feira (15), e estava quase vazia. Devido a proprietários de bananas que usam da mesma água e fecham suas barragens para fazer irrigação.

O outro problema é a maioria da população que não colabora. Nas ruas que chega água, moradores usam e abusam, lavando mutirão de carros e motos. Ainda tem casas que amanhece com as torneiras ligadas esborrando água a noite inteira. Enquanto outros moradores ficam meses sem receber uma pinga de agua.

“Assim não tem como regar água! Se todos colaborassem fechando suas torneiras quando enchesse o tanque e deixassem de lavar os carros no verão e levasse para o dique, eu acredito que melhorava muito. Minha gente se quiserem tirar dúvidas, conviessem comigo que explico. Não está sendo fácil para mim. ”
Explicou o presidente da ASSECO Joselito Cabral.



Compartilhar:
Comentários
Local: Vicência - PE, Brasil