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“Quase não ligo mais meus aparelhos, chego até tira-los das tomadas, Reclamou um morador. |
Não é a primeira e, nem a segunda vez que moradores e comerciantes vive no sufoco com as quedas de energia nesse ano de 2016. Somente no mês de janeiro teve muitas interrupções devido a um fio que torou com a queda de uma arvore no dia (29). E o tempo de a energia voltar, foi de 30 horas. E daí por diante não ficou como era, toda semana é um problema diferente.
Começo do mês de fevereiro foi também registrado mais uma. Quando os foliões mais precisava, para comemorar o carnaval. Faltou luz por algumas horas, bares e barracas tiveram muitos prejuízos ao ficar nas escuras.
Fim de fevereiro a mesma coisa, o prejuízo foi grande devido a um Raio que atingiu um transformador na Rua Flávio Guerra. Isso ocorreu as 10:00hs, em frente à Escola José Rufino, o transformador queimou ao receber a descarga do Raio, foi um estrondo muito forte. Duas casas próximo ao poste também foram prejudicadas na hora do ocorrido, instalação e aparelhos foram queimados. Comércios e casas ficaram mais de 12 horas sem energia.
A companhia Elétrica Ezentis (Empresa prestadora de serviço a Celpe), prestou serviço à comunidade depois de ficarem mais de 13 horas sem luz. Às 23:00Hs instalaram outro transformador.
Fornecedores de INTERNET, como a MACHANET e NEW NET, tiveram muitos aparelhos queimados também. Muitos roteadores, computadores, aparelhos de som, TVs, Frízeres e Geladeiras, foram queimados dos moradores
A última delas foi na manhã da última terça, 08, que deixou alguma vizinhança sem energia. A não ser, as lâmpadas florescentes que por ser econômica, elas conseguem acender mesmo com a energia estando fraca com 110 watts. A reclamação é de que muitos eletrodomésticos já foram queimados devido ao problema.
“Quase não ligo mais meus aparelhos, chego até tira-los das tomadas, com essa alteração de energia, uma hora falta, outra hora volta, depois fica fraca e cai novamente, aí quando volta, fico desconfiado. ” Reclamou um morador
Com relação ao ressarcimento de eletrodomésticos por oscilações na energia, a companhia informou que o cliente deve formalizar a reclamação em até 90 dias da data do dano elétrico por meio das lojas de atendimento, sob os seguintes pré-requisitos: ser o titular da unidade consumidora onde houve a ocorrência; informar a data e o horário provável da ocorrência do dano; relatar o problema apresentado; descrever as características gerais do equipamento danificado, tais como: marca, modelo, ano de fabricação etc.